NÚCLEO DE INFORMÁTICA BIOMÉDICA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS

Curso de Capacitação em Docência em Informática em Saúde


Coordenação: Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini

O Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Universidade Estadual de Campinas promoveu, de janeiro de 1986 a janeiro de 1996, um Curso de Extensão de Capacitação Docente em Informática em Saúde, com duração de duas semanas em período integral (120 horas de carga), destinado à capacitação de professores universitários e pesquisadores da área de Saúde, de todo o Brasil, que desejem adquirir conhecimentos básicos no sentido de replicar a experiência do NIB em seus centros de origem, ministrando cursos da mesma natureza e criando grupos de pesquisa e desenvolvimento em Informática em Saúde.

PRÉ-REQUISITOS

O curso exige como pré-requisito que o participante já tenha conhecimentos teóricos e práticos em nível fundamental, sobre Informática, incluindo operação básica de computadores, Internet, Windows, e utilização de aplicativos genéricos (tipo Word, Excel, Access, etc.). É recomendável, também, embora não seja necessário, conhecer pelo menos uma linguagem de programação. Não serão ministradas aulas para suprir a falta destes conhecimentos básicos.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO

Será conferido certificado válido e registrado para todos os participantes que cumprirem os seguintes requisitos: · terem comparecido a 80% ou mais das atividades formais do curso · terem entregue todos os trabalhos de avaliação.

PROGRAMA


Copyright 1998 Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, Campinas, São Paulo, Brasil
Entre em contato se tiver interesse em implantar este curso em sua instituição
Voltar à lista de cursos